Quem sou eu

A E. M. José da Silva Araújo, foi fundada em 24/04/1929 com o nome de Heitor Lira da Silva após o prédio ter sido cedido pelo Sr José da Silva Araújo à antiga prefeitura do Distrito Federal. José da Silva Araújo faleceu em 1939 aos 82 anos, e no mesmo ano, em homenagem ao doador do prédio, a escola passou a chamar-se E.M.José da Silva Araújo. Atualmente a escola conta com sete turmas do EI ao 5º ano atendidas em dois turnos. Conta com uma equipe pedagógica comprometida com o desenvolvimento do alunado, composta de um Diretor, Dir. Adjunta, Coord. Pedagógica, seis professores regentes e professores de sala de leitura, artes, inglês e ed. física. Contamos ainda com funcionários de apoio como gari, merendeiros e porteiro.No dia a dia a escola conta com a participação da Comunidade Escolar que contribui acompanhando o processo ensino- aprendizagem dos alunos e atendendo às necessidades da escola sempre que necessário.Em 2010 a escola obteve ótimo desempenho na Prova Rio, tendo recebido uma carta de congratulações do Sr. Prefeito e da Srª Secretária de Educação, parabenizando a Comunidade Escolar por estar entre as 25 melhores Instituições da Rede do Município do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia do índio

Origem do Dia do Índio
No dia 19 de abril de 1940, líderes das comunidades indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, onde, apesar de terem boicotado inicialmente, resolveram estar presentes para garantir que suas reivindicações fossem ouvidas.
Em 1943, o então Presidente do Brasil Getúlio Vargas instituiu o Dia do Índio no Brasil para relembrar essa importante data para a comunidade indígena.









Nenhum comentário:

Postar um comentário